IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA EM ITABAIANA

ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA MISSIONÁRIO ANDRÉ PEREIRA NASCIMENTO.

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

sábado, 19 de março de 2011

CULTO EVANGELÍSTICO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.DEUS MANIFESTOU SEU PODER.

Provérbios 31:10-31 Talvez muitas mulheres suspiram frustradas ao ler este texto de Provérbios.Quantas coisas esta mulher faz! Como ela se comporta! O retrato da mulher ideal! Quer esta mulher tenha existido ou não, é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga... A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar (Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade!Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte" (Gn 2:8). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo. Há um ditado popular: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!".  Isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, que para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pe 3:1 diz: "Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos, para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo testemunho de suas mulheres sejam ganhos sem palavras”. Talvez você tem chegado a conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que você seja. Talvez você não tenha dado testemunho no seu lar. Quero te dizer que ainda a tempo de consertar. Deus deseja restaurar as famílias, os casamentos. Devemos, portanto, querer ser segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Deus para ensinar como conduzir o seu lar. Em Tiago 1:5 está escrito"Se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”.  Portanto, ame a sua família. Seja uma bênção no seu lar e aquela que abençoa a todos quanto nela vive. JEANE RODRIGUES FERREIRA (DIRETORA DA IGREJA).

PARA SUA MEDITAÇÃO.


DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS

Ouvir certa vez de um velho
que estavam duas crianças
patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada
e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou
e uma delas caiu,
ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso
e se congelando, tirou um dos patins
e começou a golpear o gelo com todas
as suas forças, conseguindo por fim
quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram
e viram o que havia acontecido,
perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local,
comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor,
para lhe dizer que não seria capaz.


"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança

Mt 22:14- Porque muitos são chamados.
MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.

 Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.
JEANE RODRIGUES FERREIRA

segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma igreja santa para O Deus Santo
 
Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. (Ef 5:25-27)
A Igreja de Jesus Cristo é descrita na Bíblia de muitas formas; destacamos duas: noiva e mulher ou esposa. O texto bíblico acima não deixa dúvida: A noiva e futura esposa de Cristo não é uma mulher perfeita. Ela tem muitos problemas: É cheia de máculas, rugas e defeitos. 
Exatamente por não ter sido contaminado pelo pecado, o Senhor Jesus Cristo é o padrão de noivo e de marido. Como noivo e futuro marido, Ele sabe dos problemas de sua noiva e futura esposa. Ele a ama incondicionalmente! Ele a quer com todos os seus defeitos. Contudo, Ele se recusa a deixá-la como está. Para tanto, ele pagou na cruz um altíssimo preço para santificá-la, purificá-la e lavá-la, a fim de apresentar a si mesmo igreja gloriosa, (...) santa e sem defeito. (Ef 5:27)
A primeira parte da obra de Cristo (a fase do namoro) é chamada de Justificação, quando incondicionalmente ele a amou e se entregou por ela mesma sabendo que era cheia de máculas, rugas e defeitos. A segunda parte (a fase do noivado) é chamada de santificação, quando seu amor incondicional dá condições a ela de reagir positivamente ao seu amor de forma que as máculas, as rugas e os defeitos vão sendo eliminados gradualmente. E a terceira parte (a fase do casamento) é chamada de Glorificação, quando as máculas, as rugas e os defeitos já não mais existirão, pois ela será perfeita como ele é.
A relação de Cristo e sua Igreja está na fase do meio, ou seja, a da santificação, sem a qual, a noiva nunca se casará com o Noivo (Hb 2:14). Por ser a santificação uma exigência inegociável do Noivo, a noiva precisa levar a sério o fato de que é sua obrigação se purificar e se lavar na pureza e na água que advém do futuro Marido. Isso quer dizer que ela não pode se auto-purificar nem se auto-lavar; ela só poderá ser pura e limpa se estiver totalmente ligada no Noivo (Jo15:1-8).
Para tanto, a futura esposa de Jesus precisa conhecer, urgentemente, à luz da Palavra de Deus, o conceito, o começo, o processo, a parceria, a amplitude, o desfecho e a insistência que deve ter quanto à santificação pessoal. Em seguida, deve se esforçar para praticar esses princípios espirituais de forma progressiva, até o dia do tão esperado casamento.

DURANTE OS PRÓXIMOS TRÊS MESES ESTAREMOS ESTUDANDO NOVAS LIÇÕES BÍBLICAS